O jornal Notícia Urbana tem mostrado, desde o início da lei sancionada pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que está terminantemente proíbida a cobrança por sacolas plásticas nos supermercados da cidade. Após a publicação, fiscais do Procon percorreram vários estabelecimentos para tentar valer a lei da proibição. Bastou, porém, os fiscais saírem para que tudo voltasse ao normal: a cobrança de R$ 0,8 por cada sacola plástica.
Na maior rede de supermercados da cidade, nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, por volta das 20h30, em pelo menos dois supermercados do mesmo grupo, os caixas insistiam em fazer a cobrança, mentindo para os clientes de que teriam prazo de 15 dias para a adequação da lei. A lei começa a valer no ato da sanção, ou seja, desde o início da semana.
Em pelo menos outros dois supermercados de Campos, após visita dos profissionais, a lei passou a valer com normalidade. Procurado, o Procon de Campos pede para que os consumidores denunciem a prática abusiva pelo telefone: (22) 98175-2561.