Dezenas de trabalhadores das áreas de festas e eventos de Campos preparam uma manifestação pela retomada das atividades na cidade. Com os serviços paralisados por mais de seis meses, muitos profissionais estão passando necessidade. O protesto está previsto para a próxima segunda-feira (21), na Praça São Salvador, no Centro da cidade.
De acordo com os profissionais, o protesto está previsto para acontecer às 9h e deverá reunir vários profissionais entre promotores de eventos, donos de salões de festas, entre outros. “Nossa intenção é mostrar para as autoridades que a gente precisa trabalhar. Não faz sentido bares e restaurantes funcionar e a gente não. Todos estão tomando os cuidados necessários determinados pela prefeitura, por que a gente não pode fazer o mesmo?”, questiona o dono de um salão de festas de Campos.
O setor tem amargado prejuízo porque os decretos municipais publicados desde março deste ano proíbem aglomerações de pessoas em eventos festivos. Nessa semana, porém, uma convenção política, que aconteceu dentro de um salão de festas, gerou aglomeração e revolta nas redes sociais. Revoltados, os trabalhadores dos setores de festas e eventos querem que os decretos valham para todos. “O candidato pode reunir duas, três mil pessoas e nós não? Isso é uma brincadeira, dois pesos e duas medidas. Absurdo total e desrespeito com o trabalhador”, ressalta.