Vereadores do bloco de oposição, que hoje são maioria na Câmara de Campos, formaram uma comitiva para visitar e fiscalizar escolas da rede municipal, que retomaram por completo as aulas no dia de ontem.
O cenário encontrado foi impactante. Telhado com sérios problemas, infiltrações, carteiras quebradas, fios expostos, mato alto. “Parece um cenário de guerra. E o prefeito teve tempo de sobra para resolver, já que estava sem aula por mais de um ano em sua gestão. Estamos unidos não só para apontar, mas para buscar soluções para esses graves problemas. É inaceitável que uma cidade com R$ 400 milhões para a Educação tenha esse descaso”, apontou o vereador Marquinho Bacellar, eleito presidente da Câmara para o biênio 2023/2024.
O vereador Bruno Vianna, que ontem também visitou escolas e creches, destacou a importância de somar forças para cobrar providências. “Esse não é um questionamento apenas de vereadores. Estamos ao lado de servidores e país de alunos que convivem diariamente com esse descaso. E quem vira as costas para a Educação está virando as costas para o futuro. Toda grande transformação começa pela Educação”, afirmou.
Também estavam presentes os vereadores Helinho Nahim, Rogério Matoso, Raphael Thuin, Igor Pereira, Anderson de Matos, Marquinho do Transporte, Nildo Cardoso, Maicon Cruzz e Fred Machado.