A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades deverá liberar parcialmente o tráfego de veículos na Avenida XV de Novembro até o próximo domingo (21). De acordo com o órgão, a liberação estava prevista para o fim de abril. Entretanto, isto não ocorreu. Pelo novo cronograma, a conclusão só deve ocorrer até setembro. Moradores, comerciantes e motoristas enfrentam transtornos desde a ruptura do dique, no dia 19 de dezembro de 2022.
A concessionária Águas do Paraíba já informou que vai realizar o remanejamento da adutora, instalada na Avenida XV de Novembro de forma emergencial, após o episódio da queda do dique, na próxima semana. Os clientes serão orientados a respeito do uso consciente da água de forma antecipada.
No local, comerciantes alegam prejuízos de mais de 60%. “Quase todos os nossos clientes são presenciais. A gente vende na internet, mas não é suficiente sequer para pagar a folha de contas como luz e água”, disse Ana Paula Barreto, gerente de uma loja de peças automobilistica.