Depois de ficar cinco dias sem energia elétrica, com os produtos estragando na geladeira, e quatro noites sem conseguir dormir por causa do calor e dos mosquitos, a nutricionista Eline Nascimento decidiu pegar o colchonete e ir dormir onde ela sabia que não faltaria energia: na própria loja da concessionária Enel, em Cabo Frio.
Eline contou que, quando chegou na loja, nesta sexta-feira (2), a primeira atitude da atendente foi chamar a polícia.
“Para me tirar de lá porque eu estava fazendo algo que eu não deveria, mas na opinião deles, porque eu sei que eu não estava atrapalhando a vida de ninguém e nem fazendo algo que fosse indevido. Em vez de serem solidários com o que eu estava passando, chamaram a polícia. Não fui só por mim. Eu fui lá pelo meu bairro”, explicou.
Duas horas depois de estar acampada na Enel, Eline foi informada de que a energia havia sido restabelecida em sua casa. Ela, então, postou um novo vídeo explicando que estava voltando para casa.
“Duas horas depois que acampei aqui, para dormir meu soninho justo, fui informada de que a energia voltou na minha residência”.
Eline explicou que mora em Angra dos Reis, mas tem casa em Cabo Frio, para onde viajou com a família para passar uns dias neste fim de ano.
No último domingo (15), por conta dos ventos, o relógio da casa dela, no bairro Jardim Peró, entrou em curto e parou de funcionar. Na segunda-feira (16), a cidade foi atingida por uma tempestade, quando outras áreas da região também ficaram sem energia.
“Por conta do problema da chuva, do vento, você entende que tem um problema geral, então, você espera um pouquinho para eles resolverem. Mas aí, passou segunda, terça, e eu ligando, entrando em contato, e nada. Tenho vários protocolos. Fiz tudo o que eu poderia fazer dentro da questão de ligar, contar o problema, pedir a emergência, ligar na madrugada, sem energia, minhas coisas tudo estragando. Não consegui dormir. Tendo que carregar meu telefone no supermercado, e minhas coisas estragando”.