Clientes da Vivo têm relatado dificuldades para usar os serviços móveis da operadora na manhã desta quinta-feira (1). Há relatos em várias regiões do país. O site Downdetector, que reúne notificações de instabilidade, registrou um pico de reclamações por volta das 10h, com mais de 4.231 reclamações. Em nota, a Vivo afirmou identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa.
“Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente”, informou.
“Em Maceió (AL), a Vivo está fora desde 09h. Os dados móveis ficam intermitente”, disse um cliente no Downdetector. “Vivo fora do ar, nada funciona em Anápolis (GO)”, disse outro. Também é possível encontrar queixas no Twitter (confira ao final da reportagem).
“No momento, nossos sistemas estão passando por uma manutenção. Estamos trabalhando para solucionar o quanto antes”, disse a empresa em resposta a um cliente no Twitter.
Além da Vivo, Oi, Claro e Tim também registram reclamações no Downdetector. A Claro disse que a “rede está operando normalmente e não apresenta falha massiva”. A Tim informou que houve um problema pontual, mas que o serviço “está funcionando sem apresentar dificuldades para os clientes”.
A Oi informou que “desde abril de 2022, quando concluiu o processo de venda do segmento de telefonia móvel, não atua mais no mercado de telefonia celular”.