O idoso Gelson Machado de Souza, de 70 anos, foi assassinado a facadas na noite deste domingo (28), na Avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro, em Campos. Os criminosos que mataram o idoso são dois vizinhos, que moravam ao lado da casa da vítima, que fica próximo à Prefeitura de Campos.
De acordo com a Polícia Militar, o Gelson já havia sido ameaçado de morte pelos vizinhos em constantes discussões provocadas por música alta e lixos jogados na casa dele. Neste domingo, em mais uma briga, os criminosos não hesitaram após uma suposta discussão e esfaquearam até a morte o idoso. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, no momento em que os militares chegaram, ele já estava morto.
Após o crime cruel, os dois bandidos fugiram em uma moto modelo CB 300 escura e, até o momento, não foram presos. Ainda de acordo com a PM, a principal suspeita é de que o crime tenha sido premeditado. Os criminosos estariam esperando o idoso sair à rua, trancaram o portão para que ele não entrasse e, em seguida, começado os golpes de faca. O corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. E o homicídio registrado na Delegacia do Centro. Na casa de um deles, os policiais encontraram uma pistola de mentira.
No bairro, vários moradores ficaram assustados com o crime. “O Parque Santo Amaro é um bairro calmo. Em geral, são roubos e furtos. Estamos perplexo com o que aconteceu”, disse uma vizinha.
O idoso era conhecido e bem querido no local.