O jovem Diego Dorado Borgerth Teixeira, de 21 anos, que foi preso após tentar matar a advogada Nayara Gilda Gomes, havia agredido violentamente a namorada um dia antes do crime dentro do Shopping Avenida 28.
De acordo com a Polícia Civil, Diego é morador do Rio de Janeiro. De classe média alta, ele se recusava a pagar os honorários de Nayara, cujo valor era cerca de R$ 160 mil.
A namorada de Diego esteve na Delegacia de Atendimento à Mulher em Campos, a Deam, um dia antes de ele invadir o shopping e atirar contra a profissional. A namorada do rapaz prestou queixa depois que ele a agrediu muito. Ela, que mora em Campos, precisou ser socorrida e passa bem. O rapaz não tinha antecedentes criminais até o dia 25 deste mês, dia que agrediu a namorada.
Ainda segundo a Polícia Civil, caso Diego seja condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após ser preso, o rapaz se recusou a prestar depoimento. Contudo, mudou de ideia, e disse que falaria com a polícia nesta quinta-feira.