Em meio a tragédia e caos provocados pela chuva na região, moradores do distrito de Santo Eduardo, em Campos, ainda enfrentam saques e furtos em série neste sábado (23). Também neste sábado, homens da Polícia Militar e equipes da Secretaria de Ordem Pública foram para o local para tentar coibir a práica. De acordo com moradores, alguns bandidos que moram na cidade estão aproveitando o momento para invadir estabelecimentos e casas e saquearem e furtarem o que conseguir.
“São vários os relatos de pequenos estabelecimentos sendo saqueados. Algumas casas também estão sendo alvo da ação desses marginais que já são conhecidos aqui em Santo Eduardo”, disse um morador, que preferiu não se identificar. O distrito foi, decerto, o local mais castigado pelas águas em Campos.
Segundo a PM, até o momento, ninguém foi preso. Enquanto os marginais dificultam ainda mais a vida dos moradores do pacato distrito, uma onda de solidariedade teve início também neste sábado. Em Campos, a Câmara de Vereadores está aberta para receber os donativos.