Familiares e amigos do pequeno Davi Henrique Viana de Oliveira, que foi atropelado e morto na última quinta-feira (26) no momento em que voltava da padaria com a irmã, na Pecuária, fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (30), no cruzamento das ruas Rua Artur Nogueira e Presidente Vargas, pedindo justiça pela morte da criança.
Com cartazes e faixas, familiares cobram uma melhor sinalização no local, que, segundo eles, a rua sempre foi de mão dupla, mas, depois da obra da prefeitura, as faixas ficaram mais estreitas por conta de uma área de estacionamento na margem da rua que segue com sentido ao bairro Nova Brasília. Além da falta de sinalização, os manifestantes reclamam da impunidade. Ainda de acordo com eles, foi aplicado ao motorista do caminhão o valor de R$ 6 mil de fiança. Após o pagamento, ele foi liberado antes da remoção corpo da vítima do IML de Campos.
Por meio de nota, a prefeitura de Campos informou que “o estacionamento acontecia nos dois sentidos da rua, e com a nova sinalização, há apenas um acostamento, em uma das duas pistas. Serão colocadas oito lombadas no modelo traffic calm em vários trechos da rua Artur Nogueira”.
A Subsecretaria de Mobilidade informou ainda que “há um planejamento para a expansão das ciclofaixas no município, que vai contemplar a Rua Artur Nogueira”.