A dona de casa Débora Cordeiro, que havia sido presa por ter matado a própria filha no distrito de Travessão de Campos, foi julgada e condenada a 34 anos de prisão. O julgamento, que aconteceu por juri popular, foi realizado nesta terça-feira (25), no fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos.
Débora estava presa desde a época do crime, em 2019, quando matou a filha, a adolescente Jéssica Cordeiro de Freitas, de 13 anos. Segundo o inquérito policial, Jessica foi amordaçada e esfaqueada no dia 27 de maio daquele ano. A mãe estava sob efeito de álcool, remédios controlados e drogas. Naquela ocasião, a progenitora apresentou diferentes versões do que teria acontecido dentro da casa onde moravam. Uma delas foi que alguém teria entrado e cometido o crime contra a filha.
Dissimulada, ela chegou a chorar e clamar por justiça no velório e no enterro da filha. Diante de várias contradições e com um trabalho de investigação minucioso, agentes da Delegacia de Guarus descobriram que quem cometeu a barbaridade foi, de fato, a própria mãe da vítima.
Para não ser presa, a mãe ainda tentou forjar as provas. Os irmãos de Jéssica passam por acompanhamento de um psicólogo e estão sobre a guarda dos parentes.