A Polícia Civil está investigando a apreensão de 24 sacos plásticos com materiais hospitalares encontrados dentro da casa de um ex-funcionário de um hospital público de Campos dos Goytacazes. O caso aconteceu neste domingo (20), na Avenida Zuza Mota, no Parque Presidente Vargas, subdistrito de Guarus.
A descoberta foi feita por um familiar do morador, que teria ido ao imóvel verificar uma infiltração. Ao entrar na residência, se deparou com os materiais espalhados e acionou a Polícia Militar. Uma viatura foi enviada ao local, onde os agentes confirmaram a presença dos sacos contendo os produtos.
Entre os itens encontrados estavam aparelhos de pressão e de glicose, termômetros, fraldas, álcool, gazes, ataduras, cateteres, máscaras, esparadrapos, fitas crepe hospitalares, materiais cirúrgicos e diversos medicamentos vencidos ou próximos do vencimento.
Segundo o familiar, o morador da casa que não estava presente no momento da ação já trabalhou em um hospital público da cidade. Ele afirmou desconhecer a existência do material, mas sabia que o homem vendia medicamentos, sem saber sua origem.
Após a perícia, todo o material foi recolhido e encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Até o momento, não há registro de furtos de insumos em unidades de saúde do município, e por isso, o nome do hospital não foi divulgado pela polícia.