Um idoso, de aproximadamente 80 anos e que nãó teve o nome divulgado pela polícia, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (29), na Estrada da Bananeira, na Baixada Campista. Ele foi encontrado morto por moradores que acionaram à polícia. Chegando ao local os policiais apuararam que ele foi morto com tiros na cabeça. Até o momento, ningupem foi preso.
E os homicídios e tentativas de homicídios nesta quarentena violenta não param por aí. Também na manhã desta sexta, só que no Jóquei, um jovem de 31 anos, foi baleado próximo da casa onde mora na Rua Enedina Manhães. A vítima foi atingida por pelo menos seis disparos em diversas partes do corpo. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava transitando pela rua no momento em que dois criminosos em uma moto passaram pelo local e atiraram em direção a vítima. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu o rapaz para o Hospital Ferreira Machado.
O homem passou por uma cirurgia de risco durante a manhã desta sexta, para a retirada dos projéteis. Seu estado de saúde, é considerado estável.
Os casos foram registrados na Delegacia do Centro, e o corpo do idoso foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.