Como tenho dito semanalmente nesta coluna, hoje vivemos um período sombrio na política campista. Alguns parlamentares que foram eleitos pelo povo por meio do sufrágio não vem horando seus mandatos conforme os princípios fundamentais do bom senso e da dignidade humana.
Alguns vereadores da nossa cidade não tem cumprido com suas obrigações e muito menos tem exercido um papel fundamental nas vida de seus eleitores. Falta de compromisso com pautas que realmente faria diferença nas vidas das pessoas é uma das principais reclamações da população em geral. A omissão durante a pandemia, onde milhares de empregos foram destruídos em todo o país, falta de fiscalização em obras de escolas, no transporte público e hospitais tem chamado a atenção das pessoas. A falta de contato de alguns vereadores com seus eleitores tem frustrado muitos cidadãos que confiaram seu voto.
Entende-se que a falta de compromisso e leviandade de alguns parlamentares tem se destacado na câmara municipal. Parlamentares que deveriam dar exemplo, como o senhor presidente da câmara Fabio Ribeiro, que deixou de presidir algumas seções de extrema importância para ir para lagoa de cima se divertir, vem atrasando votações de extrema importância para população campista.
Conclui-se que a falta de responsabilidade de alguns vereadores tem contribuído para o atual cenário pobre e confuso marcado por discursões, brigas e ofensas dentro da câmara municipal. A Casa do Povo deveria ser o local onde os problemas deveriam ser resolvido com toda essa situação o povo é o único prejudicado, pois vivemos numa cidade que falta praticamente tudo e o povo é massacrado por pessoas que tem um ímpeto ditatorial onde vem desempenho um plano obscuro para controlar os mais vulneráveis e assim perpetuando no poder. Fica muito claro a vulnerabilidade da Câmara quando olhamos para atitudes de seu presidente omisso e fraco e de alguns cumplices que pertencem a sua base o que dá a intender que os mesmos estão ali não para atender interesses do povo e sim de si mesmo e de terceiros.
*Alexandre Masnke tem formação superior em processos gerenciais, é pós-graduado em políticas nacionais e é técnico em planejamento integrado.