A Mesa Diretora da Câmara de Vereadors de Campos se reuniu para informar que a extinção dos processos relativos às faltas dos 13 parlamentares que não compareceram às sessões como forma de protesto para anulação da eleição de iria compor nova mesa diretora. De acordo com os cinco vereadores que compõe à atual mesa da Casa, levando em conta a alta produtividade legislativa da Casa e considerando que os vereadores não cumpriram o recesso regimental em julho, Fábio Ribeiro, presidente da casa, decidiu rever o ato de não aceitar as justificativas dos 13 vereadores.
“Decidi aceitar as justificativas, e desta forma a Mesa Diretora extinguiu tanto os atos executivos, como também os processos asseguratórios de ampla defesa dos vereadores, desta forma, todos os processos agora estão extintos”, disse Fábio Ribeiro.
A perda de mandato envolvia os vereadores, Abdu Neme, Anderson de Matos, Bruno Vianna, Fred Machado, Helinho Nahim, Igor Pereira, Luciano Riolu, Maicon Cruz, Marquinho do Transporte, Marquinho Bacellar, Nildo Cardoso, Raphael Thuin e Rogério Matoso.
O vereador Maicon Cruz (PSC) aprovou o bom senso na decisão. “É preciso agradecer pelo bom senso em retirar os processos. Creio que esta casa deve estar conectada aos anseios da população que precisa das ações do Executivo e do Legislativo. Este é o espírito republicano que precisamos cultivar. Este é o meu foco. É preciso virar esta página”, afirmou.
Além de Fábio Ribeiro, integram a Mesa Diretora os vereadores Leon Gomes, Dandinho de Rio Preto, Juninho Virgílio e Maicon Cruz.