domingo, 8 novembro, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Política

Eduardo Bolsonaro pede a Hugo Motta para exercer mandato dos EUA

Agencia Brasil by Agencia Brasil
1 de setembro de 2025
in Política
eduardo-bolsonaro-pede-a-hugo-motta-para-exercer-mandato-dos-eua

Eduardo Bolsonaro pede a Hugo Motta para exercer mandato dos EUA

Share on Facebook

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) informou que encaminhou um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), no qual solicita autorização e condições para exercer seu mandato a distância, diretamente dos Estados Unidos, onde vive atualmente. 

Eduardo pediu licença de 122 dias do mandato parlamentar em março e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença já se encerrou e o parlamentar segue acumulando faltas, sob risco de perda do mandato. Ele também é alvo de um pedido de cassação, que já foi enviado pelo presidente da Câmara à Comissão de Ética da Casa. 

No ofício, Eduardo reafirma que é vítima de perseguição e destacou sua atuação enquanto membro da Comissão de Relações Exteriores, ressaltando suas conexões com outros países e a importância do que chama de “diplomacia parlamentar”, segundo ele, um dos principais focos de seu mandato.  

No último dia 20, a Polícia Federal concluiu pelo indiciamento do deputado e do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. No caso de Eduardo, o indiciamento se deu em razão da atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. 

O governo dos Estados Unidos anunciou nos últimos meses uma série de ações contra o Brasil e autoridades brasileiras, como o tarifaço de 50% contra importações de produtos do país e sanções financeiras contra o ministro Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky. 

Paralelo com a pandemia 

Para justificar a possibilidade de trabalhar remotamente de outro país, o parlamentar cita que a Câmara autorizou a participação remota de deputados durante o surto de covid-19 e pede que o mesmo seja aplicado ao seu caso. Ele argumenta que as circunstâncias atuais vividas por ele seriam ainda mais graves do que a pandemia, que vitimou cerca de 700 mil brasileiros. 

“O risco de um parlamentar brasileiro ser alvo de perseguição política hoje é incomparavelmente maior do que o risco de adoecer gravemente durante a pandemia. Não se pode admitir que o que foi assegurado em tempos de crise sanitária deixe de sê-lo em um momento de crise institucional ainda mais profunda”, acredita. 

Eduardo repete as críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que, segundo o parlamentar, instaurou um cenário em que “deputados federais exercem seus mandatos sob o terror e a chantagem”.  

“Não reconheço falta alguma, não renuncio ao meu mandato, não abdico das minhas prerrogativas constitucionais e sigo em pleno exercício das funções que me foram conferidas pelo voto popular”, afirmou no texto.  

Agencia Brasil

Agencia Brasil

RelacionadaPostagens

lula-sanciona-exame-que-ira-avaliar-qualidade-de-alunos-de-medicina 
Política

Lula sanciona exame que irá avaliar qualidade de alunos de medicina 

8 de novembro de 2026
sem-posicao-do-senado,-regras-sobre-flavio-seguem-indefinidas
Política

Sem posição do Senado, regras sobre Flávio seguem indefinidas

8 de novembro de 2026
lula-vai-criar-ministerio-da-seguranca-publica-com-medida-provisoria
Política

Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória

6 de novembro de 2026
lula-quer-“economia-arrumada”-para-atrair-investimentos
Política

Lula quer “economia arrumada” para atrair investimentos

6 de novembro de 2026
alcolumbre-retira-maioridade-penal-da-pauta-e-vai-aguardar-camara
Política

Alcolumbre retira maioridade penal da pauta e vai aguardar Câmara

5 de novembro de 2026
assedio-eleitoral-supera-7-mil-denuncias,-aponta-ministerio
Política

Assédio eleitoral supera 7 mil denúncias, aponta ministério

5 de novembro de 2026

Notícias Recentes

rio-de-janeiro-registra-chuva-intensa-e-rajadas-de-vento

Rio de Janeiro registra chuva intensa e rajadas de vento

8 de novembro de 2026
copa-do-brasil:-radio-nacional-transmite-vasco-x-palmeiras-as-17h

Copa do Brasil: Rádio Nacional transmite Vasco x Palmeiras às 17h

8 de novembro de 2026
gremio-avanca-a-final-da-copa-do-brasil-apos-empate-com-atletico-mg

Grêmio avança à final da Copa do Brasil após empate com Atlético-MG

8 de novembro de 2026
notas-do-enem-sao-criterio-de-acesso-para-faculdades-publicas

Notas do Enem são critério de acesso para faculdades públicas

8 de novembro de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist