terça-feira, 11 agosto, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Política

Eleitores de Campos vão às urnas com incerteza sobre pesquisas, e candidatos confiantes no 2º Turno

Nurbana by Nurbana
6 de outubro de 2024
in Política
Share on Facebook

Erros de pesquisas em 2020 e 2022 deixam dúvidas no ar e reforçam confiança em jogo aberto

O município de Campos vai às urnas neste domingo com expectativas antagônicas entre governistas e oposicionistas. Pelo lado garotista, confiança em vitória no 1º turno. Porém, todos os demais candidatos acreditam em 2º turno. Além disso, destacam os graves erros em pesquisas nas eleições de 2020 e 2022.

Procurado pelo Manchete RJ, o atual prefeito e candidato à reeleição, Wladimir Garotinho (PP), não se manifestou. Já outros quatro candidatos expressaram seus pontos de vista sobre um possível segundo turno.

Para os candidatos de oposição, a eleição está mais equilibrada do que os números apresentaram, aumentando a expectativa para um segundo turno. Enquanto isso, os eleitores aguardam definições e acompanham o desenrolar do cenário político na reta final da campanha.

O que pensam os candidatos:

A candidata Delegada Madeleine (União Brasil) destacou que a verdadeira pesquisa é a das ruas. “A pesquisa que importa é a do povo. Nas ruas por onde passamos, estamos percebendo o sentimento de esperança da população em ter uma cidade transformada”, afirmou a delegada. Ela aproveitou para criticar a gestão de Wladimir Garotinho: “O prefeito se esconde dentro do quarto, fica falando com um boneco, mas não vai para a rua olhar no olho da população. É um governo baseado em maquiagem e que agora tenta maquiar até o resultado da pesquisa.”

O candidato Professor Jefferson (PT) se mostrou cético em relação à integridade dos levantamentos. “Eu acredito em pesquisas. Mas também afirmo que há pesquisas que são manipuladas, não só eleitorais, inclusive pesquisas científicas. E também tenho clareza de que alguns meios de comunicação usam resultados de interesse do seu editorial para tentar criar factoides na população”, pontuou. Jefferson reforçou que a manipulação pode desvirtuar o processo democrático e apelou por uma campanha pautada em informações fidedignas: “Espero que a gente possa não tentar manipular o eleitor, mas trazer a boa notícia e a informação fidedigna. É assim que se faz democracia, sem manipulações.”

Dr. Buchaul (Novo), classificou as pesquisas como instrumentos de campanha e criticou a confiança depositada em seus resultados. “As pesquisas se tornaram um instrumento de campanha. É estupidez acreditar em seus resultados quando as notícias de manipulação são recorrentes”, afirmou. Segundo ele, as sucessivas denúncias e a retirada de pesquisas confirmam a falta de confiabilidade desses números.

O candidato Raphael Thuin (PRD). também questionou a veracidade das pesquisas suspensas e acusou a atual gestão de tentar manipular a percepção dos eleitores. “Eu acredito muito no segundo turno. Eu tinha certeza de que essas pesquisas eram falsas. Isso é mais uma vergonha. Mais uma vergonha do prefeito Wladimir, no qual ele tenta induzir a população ao erro, a achar que ele está na frente, que ele vencerá no primeiro turno”, disparou Thuin. Ele se mostrou confiante na ocorrência de um segundo turno, acreditando que a suspensão das pesquisas é prova de que o cenário não é tão favorável para o atual prefeito: “Se ele está mentindo nas pesquisas e foi provado que ele mentiu, tanto que a Justiça mandou tirar as duas, isso mostra que nós vamos ter segundo turno e que essa soberba dele, de que já ganhou, vai por água abaixo.”, disse Thuin.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

avanco-da-ia-corroi-financiamento-do-jornalismo-profissional-no-brasil
Política

Avanço da IA corrói financiamento do jornalismo profissional no Brasil

10 de agosto de 2026
lula-quer-mostrar-a-trump-numeros-de-queda-do-desmatamento-na-amazonia
Política

Lula quer mostrar a Trump números de queda do desmatamento na Amazônia

10 de agosto de 2026
Marcos Bacellar desabafa sobre a prisão de Rodrigo Bacellar em pleno Dia dos Pais
Destaque Agora

Marcos Bacellar desabafa sobre a prisão de Rodrigo Bacellar em pleno Dia dos Pais

10 de agosto de 2026
tse-cria-conselho-para-monitorar-desinformacao-e-ia-nas-eleicoes
Política

TSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições

8 de agosto de 2026
partidos-tem-ate-o-dia-15-para-registrarem-candidaturas-nos-tribunais
Política

Partidos têm até o dia 15 para registrarem candidaturas nos tribunais

9 de agosto de 2026
federacao-psol-rede-oficializa-apoio-a-candidatura-de-lula-a-reeleicao
Política

Federação PSOL-Rede oficializa apoio à candidatura de Lula à reeleição

7 de agosto de 2026

Notícias Recentes

Técnica de segurança de Macaé é encontrada morta em navio de petróleo

Técnica de segurança de Macaé é encontrada morta em navio de petróleo

10 de agosto de 2026
Corpo é encontrado boiando no Rio Paraíba do Sul, no Centro de Campos

Corpo é encontrado boiando no Rio Paraíba do Sul, no Centro de Campos

10 de agosto de 2026
Moradores protestam em frente à delegacia de Guarus após morte de garoto por bala perdida

Moradores protestam em frente à delegacia de Guarus após morte de garoto por bala perdida

10 de agosto de 2026
Sem Eduardo Paes, Garotinho assume protagonismo em debate da Band pelo Governo do Rio

Sem Eduardo Paes, Garotinho assume protagonismo em debate da Band pelo Governo do Rio

10 de agosto de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist