A BR-101, no trecho que liga Campos à Vitória, voltou a ser fechada por moradores revoltados na manhã desta sexta-feira (28). O motivo é plausível: eles não conseguem chegar ao Centro da cidade porque não há transporte público. As vans, que antes faziam o trajeto, não impedidas de circularem por uma decisão judicial. A semana interira foi marcada por protesto contra o caos no transporte público de Campos. A exemplo das demais manifestações, nesta sexta-feira, os moradores de Guandu fecharam os dois sentidos da estrada, ateando fogo em pneus e galhos de árvore.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento já chega a três quilômetros. Enquanto moradores lutam como podem, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, tenta convencer os permissionários a desmontar o acampamento em frente à prefeitura.









