O ex-prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, fez à justiça um pedido de impugnação de candidatura a deputada estadual da candidata Carla Machado. De acordo com Neco, Carla não teria cumprido o prazo. Já a candidata descartou a possibilidade de ter errado prazo, disse inclusive que deixou o cargo com um dia de antecedência e detalhou como foi todo o processo.
“Estão tentando impugnar nossa candidatura. Engraçado que eu acho é que, por incrível que pareça, o pedido de impugnação foi assinado pelo ex-prefeito Neco. Ele arrolou aí como testemunhas vereadores da oposição. A gente sabe, a gente escuta as pessoas, já tinham me avisado e eu já tinha antecipado o fato. Eles alegam que eu não saí no tempo correto e é tudo caô. Tudo conversa fiada. Isso é pra poder criar expectativa. Eles alegam que eu não saí no prazo devido. Mas eu tinha até sábado para renunciar meu mandato, e eu saí na sexta-feira”, disse Machado.
Em outro trecho, Carla afirmou que em outras vezes em que disputou eleições, o grupo de oposição também tentou impugnar a candidatura dela. Eu já estou acostumada, porque vocês lembram que na eleição de 2014 não foi diferente. Eles tentaram mexer no processo, falaram que eu estava inelegível e no final das contas eu fui diplomada como segunda suplente, nós tivemos quase 25 mil votos naquela época”, ressaltou.