O ex-prefeito de Campos e pai do atual prefeito da cidade, Anthony Garotinho, atacou o deputado licenciado do cargo e atual secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, após derrota do filho na Câmara nesta terça-feira (15). Esperneando nas redes sociais, Garotinho disse: “O custo foi grande, houve até ameaça de operação da Polícia Civil contra um vereador, que foi chantageado pelo secretário de Governo do Estado”, escreveu.
Em outro trecho, Garotinho disse que “teve vereador pedindo R$ 1 milhão para trair o prefeito Wladimir Garotinho. É claro que o governador Cláudio Castro não participou de forma alguma da conspiração comandada pelo seu secretário de Governo”.
Inconformado com a derrota e seguindo o mais puro estilo Garotinho de ser é evidente que ele não deixaria de encontrar justificativas e subterfúgios para a derrota do seu grupo político. Fato é que quem definiu a nova mesa diretora foi o vereador e ex-aliado da base governista Maicon Cruz. Recentemente, como o jornal Notícia Urbana mostrou, Maycon Cruz teve vários embates com os “Virgílios” (Thiago e Juninho).
Apesar de ter assinado, Maicon Cruz mudou e optou por votar em Marquinho Bacellar. A mudança foi determinante para a mudança da presidência da casa em 2023 e 2024. Nas redes sociais, Cruz escreveu: “Não sou político profissional, estou decepcionado com a política como a maior parte dos cidadãos. Não foi por facilidades ou conforto que me candidatei, mas sim para fazer a diferença! Todos sabem que fui desafiado por um ex-vereador a não fazer parte do governo, a sair do grupo da base, fui maltratado e perseguido… Hoje, votei sim contra o governo, contra o sistema, para mostrar que o nosso mandato sempre foi e sempre será focado na população, no coletivo e não no individual. Não cedi a ofertas, nem a promessas. Não poderia apoiar um governo que não tem demonstrado respeito ao nosso mandato, a bandeira da educação, que maltrata nossos profissionais e aplica de forma errada os recursos. Minha postura não poderia ser diferente e quem me acompanha sabe: meu compromisso é e sempre será com a população campista”.
O vereador ainda registrou um boletim de ocorrência por ameaça, de forma virtual, na 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro) contra ‘Os Virgílios’ sob o número 134-01471/2022.