terça-feira, 23 junho, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Política

Marquinho Bacellar é empossado novo presidente da Câmara de Campos

Nurbana by Nurbana
3 de janeiro de 2023
in Política
Share on Facebook

A Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024 tomou posse em solenidade nesta segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. O novo presidente, Marquinho Bacellar (Solidariedade), destacou a união entre os edis e o objetivo de aproximar o Legislativo cada vez mais da população.

Marquinho Bacellar agradeceu as presenças e falou da trajetória até a presidência, destacando também a atuação dos demais parlamentares que o elegeram. “Eu costumo dizer que eu não sei tudo, mas estou pronto para tudo. Eu aprendo a cada dia e onde me jogar, eu vou enfrentar qualquer dificuldade. Eu fui criado assim e assim vai ser”, disse. Ele ainda apontou que a pressão popular é fundamental para a atuação do Legislativo.

“A gente espera, nesses dois anos, ter uma Câmara livre. O nosso desafio, dos 25 vereadores, é trazer de volta a população aqui, para dentro, e estar próximo da população”, afirmou. O presidente ainda deu boas-vindas ao vereador Fred Rangel, que retornou à Câmara Municipal após ter se licenciado para atuar como secretário.

Assinaram o termo de posse durante a solenidade os vereadores que compõem a nova Mesa Diretora: o presidente Marquinho Bacellar (Solidariedade), o 1º vice-presidente Marquinho do Transporte (PDT), o 2º vice-presidente Abdu Neme (Avante), o 1º secretário Maicon Cruz (PSC), o 2º secretário Fred Machado (Cidadania), o 1º suplente Bruno Vianna (PSD), e o 2º suplente Rogério Matoso (União).

Entre as autoridades, participaram da cerimônia o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho; o vice-prefeito, Frederico Paes; o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar; os ex-presidentes da Câmara Municipal, Marcos Bacellar e Nelson Nahim; o deputado estadual Chico Machado; o deputado estadual Bruno Dauaire; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fernando Loureiro; o presidente da CDL Campos, Edvar Chagas Júnior; o presidente da OAB Campos, Filipe Estefan.

Entre os vereadores, também estiveram na solenidade Igor Pereira (Solidariedade), Dandinho de Rio Preto (PSD), Nildo Cardoso (União), Anderson de Matos (Republicanos), Helinho Nahim (Agir), Leon Gomes (PDT), Kassiano Tavares (PSD), Fred Rangel (PSD), Bruno Pezão (PL), Pastor Marcos Elias (PSC), Cabo Alonsimar (Podemos), Luciano Rio Lu (PDT), e Juninho Virgílio (União).

Presente ao evento, o ex-presidente da Câmara, Fabio Ribeiro (PSD), destacou a união no Legislativo. “Nós vivemos hoje, aqui nesta Casa, um momento histórico. Um momento que concretiza e simboliza uma união. Uma união em benefício do nosso município, em benefício do nosso Estado. Queria dizer, senhor presidente Marquinho, que, mesmo licenciado, estarei à disposição de vossa excelência para o que precisar porque eu sei dos talentos dos vereadores desta Casa”, apontou.

O vice-prefeito Frederico Paes também ressaltou o momento histórico. “Precisamos ter força, fé e união para o bem das pessoas. Que os projetos do Executivo venham e se forem bons eu tenho certeza que serão aprovados. Trabalhamos dois anos e nesses dois anos nós sempre pregamos a união”, disse.

Rodrigo Bacellar destacou que o parlamento é o lugar propício para debates. Ele também falou da união em benefício da cidade, assim como o prefeito Wladimir Garotinho. “Na vida discordar é normal, disputar é normal, mas lá fora tem um povo que nos aguarda, nos espera. E é por isso que hoje estamos aqui num dia realmente histórico”, disse Wladimir.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

alcolumbre-mantem-pec-6×1-travada-em-semana-esvaziada-no-senado
Política

Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado

23 de junho de 2026
tse-vai-decidir-sobre-resultado-de-eleicao-suplementar-em-roraima
Política

TSE vai decidir sobre resultado de eleição suplementar em Roraima

23 de junho de 2026
roraima-elege-neste-domingo-governador-para-mandato-tampao-ate-2027
Política

Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027

22 de junho de 2026
Diego Dias, Leon Gomes e Fábio Ribeiro vão para prefeitura, e Rio Lu, Marcelo Feres e Dr. Maninho vão para Câmara
Destaque Agora

Câmara de Campos aprova auxílio assistencial para aposentados e pensionistas

18 de junho de 2026
Luciano Freitas anuncia saída da pré-candidatura e passa a integrar base do governo municipal
Destaque Agora

Luciano Freitas anuncia saída da pré-candidatura e passa a integrar base do governo municipal

18 de junho de 2026
sp:-tce-aprova-com-ressalvas-as-contas-do-governo-de-tarcisio-de-2025
Política

SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025

22 de junho de 2026

Notícias Recentes

Trinta e três pessoas morreram no Ferreira Machado em acidentes de trânsito em Campos só em 2026

Morte de bebê de dois meses no Hospital Ferreira Machado gera acusação de negligência, e direção se posiciona sobre o caso

23 de junho de 2026
Polícia Civil divulga imagens de foragidos de operação contra o golpe do falso advogado em Campos

Polícia Civil divulga imagens de foragidos de operação contra o golpe do falso advogado em Campos

23 de junho de 2026
CDL Campos reúne lideranças e grande público em debate com pré-candidato Eduardo Paes

CDL Campos reúne lideranças e grande público em debate com pré-candidato Eduardo Paes

23 de junho de 2026
alcolumbre-mantem-pec-6×1-travada-em-semana-esvaziada-no-senado

Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado

23 de junho de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist