Nesta semana tivemos a visita do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio castro, acompanhado do Secretário de Governo e Deputado Estadual licenciado Rodrigo Bacellar, onde participaram de vários eventos na cidade, inclusive de inaugurações e termos de acordos que beneficiam a população campista que tanto sofre nos últimos anos com mandos e desmandos autoritários do poder municipal.
A trajetória de Castro e Bacellar teve inicio com a missa de Santo Amaro, realizada às 7:00 da manhã, uma importante comemoração para população campista e para os devotos de Santo Amaro, umas das mais antigas festas católicas da cidade. Após esse evento, os dois se dirigiram à Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor), para assinatura de convênio Fênix, proporcionando mais oportunidades e geração de empregos na região Norte do Estado.
Logo após foi realizada a inauguração do projeto Segurança Presente, onde Campos é a primeira cidade do interior do Estado a receber uma base do projeto. Na ocasião, Claudio Castro e Rodrigo discursaram sobre a importância do policiamento de proximidade, segurança e cidadania, mais uma grande ação de uma parceria que vem dando certo. Essa parceria, aliás, deveria servir de exemplo para outros políticos e gestores da nossa região.
Na parte da tarde foi realizada a visita às ações do programa RJ Para Todos, mais uma conquista do Governo do Estado que trouxe esperança para população mais vulnerável, com assistentes sociais que farão o acolhimento às pessoas em situação de rua, e com educadores sociais, que realizarão semanalmente mutirões de serviços para atender as demandas da população mais necessitada. Finalizando a comitiva, Castro e Bacellar inauguraram um campo de futebol na Praia do Farol, proporcionado mais uma opção de lazer para os campistas.
É nítido observar que quando se trabalha quem sempre ganha e a população. Não fosse essa grande parceria que já deu certo, a população da nossa cidade já estaria sufocada pela péssima gestão municipal que assola nosso município. Fica de lição que a união faz a força e que, antes de entrar em picuinhas políticas, os gestores têm que pensar no povo primeiro, pois é ele que está na ponta da lança. Nossos gestores foram eleitos para amenizar a dor e o sofrimento dessa população que tanto sofre com anos de má gestão, enfim… Que essa parceria entre o Governador e o Secretario sirva de exemplo para os demais.
*Alexandre Manske tem formação superior em processos gerenciais, é estudante de políticas nacionais e é técnico em planejamento integrado