quinta-feira, 15 maio, 2025
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Política

Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas

Nurbana by Nurbana
3 de outubro de 2024
in Política
Share on Facebook

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, conclamou nesta quinta-feira (3) os eleitores a comparecem às urnas no próximo domingo (6), dia do primeiro turno das eleições municipais.

Durante a última sessão do TSE antes do primeiro turno, realizada na manhã de hoje, a ministra disse que os servidores da Justiça Eleitoral trabalharam para receber os eleitores no dia da votação.

“Os dedicados servidores da Justiça Eleitoral brasileira, mais de 20 mil servidores, trabalharam com afinco, com todo empenho para que todos os brasileiros chegassem à cabine [de votação] com tranquilidade e sossego, mas, principalmente, com liberdade para escolher o que ele quer. O que os eleitores colocarem nas urnas será apurado, e o resultado apurado será proclamado”, afirmou.

A ministra também disse que espera que os eleitores não “depositem seus dissabores na vida” na hora de votar.

“Este é um momento de tranquilidade democrática, de civismo responsável e de alegria. A gente não espera que as pessoas depositem os seus dissabores na vida, ou ideológicos, diferenças que nos enriquecem”, disse.

A presidente também disse esperar tranquilidade durante o pleito. “Não esperamos que haja práticas nem de ofensas, nem de violência, nem de inaceitação das diferenças, porque é dessas diferenças que nós realizamos a pluralidade, que é um direito constitucional de todo mundo”, completou.

O primeiro turno das eleições será no domingo (6). O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro em 103 municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingir mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

lula-estimula-putin-a-se-reunir-com-zelensky-pela-paz
Política

Lula estimula Putin a se reunir com Zelensky pela paz

15 de maio de 2025
camara-recorre-de-decisao-do-stf-sobre-acao-penal-contra-ramagem
Política

Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem

15 de maio de 2025
deputados-e-senadores-brasileiros-lamentam-morte-de-mujica
Política

Deputados e senadores brasileiros lamentam morte de Mujica

14 de maio de 2025
governo-cria-grupo-para-coordenar-plano-de-inteligencia-artificial
Política

Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial

13 de maio de 2025
china-ampliara-em-r$-27-bilhoes-investimentos-no-brasil,-anuncia-lula
Política

China ampliará em R$ 27 bilhões investimentos no Brasil, anuncia Lula

13 de maio de 2025
Ex-vereador em Campos, Igor Pereira vira chefe de gabinete de Rodrigo Bacellar na Alerj
Destaque Agora

Ex-vereador em Campos, Igor Pereira vira chefe de gabinete de Rodrigo Bacellar na Alerj

14 de maio de 2025

Notícias Recentes

Ambulância pega fogo na Campos-Farol

Ambulância pega fogo na Campos-Farol

15 de maio de 2025
veja-passos-para-contestar-descontos-nao-autorizados-do-inss

Veja passos para contestar descontos não autorizados do INSS

15 de maio de 2025
curso-dara-formacao-em-direitos-digitais-para-grupos-minoritarios

Curso dará formação em direitos digitais para grupos minoritários

15 de maio de 2025
apos-cratera-reabrir,-sabesp-anuncia-construcao-de-alca-de-acesso-temporaria-na-marginal-tiete-–-jovem-pan

Após cratera reabrir, Sabesp anuncia construção de alça de acesso temporária na Marginal Tietê – Jovem Pan

15 de maio de 2025

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist