Rachado com o prefeito Wladimir e já sem os cabos eleitorais empregados na prefeitura, o vereador de Campos Maicon Cruz disse, por meio das redes sociais, que enviará, na próxima quinta-feira (3), um relatório à promotora Anik Rebelo, apontando falhas na gestão de Marcelo Feres. Na nota, ele criticou o adiamento do retorno das aulas presenciais no município de Campos. “É um abalo psicológico, é mais um obstáculo no processo da aprendizagem e da socialização”, definiu o parlamentar.
“Adiado o retorno presencial das aulas no ano letivo de 2022. Mais uma vez os pais terão que refazer seus planos e os alunos que criaram expectativas de reverem seus coleguinhas, voltarem para a sala de aula e ter um ensino de qualidade ficam frustrados. É um abalo psicológico, é mais um obstáculo no processo da aprendizagem e da socialização.
Se os pais e alunos sofrem, nossos profissionais também. Sofrem sem terem recebido o auxílio tecnológico que solicitei, por opção da SEDUCT, e por não terem medidas que garantam a sua saúde física e emocional para um retorno presencial. E o que falar das unidades? Sucateadas, em estado precário, em sua grande maioria sem condições de receber alunos”.