Esta semana teve início com um marco histórico para cidade de Campos dos Goytacazes, onde aconteceu um fato nunca visto antes na história da nossa cidade: Apesar das diferenças políticas entre situações, oposições e movimentos de Direita da cidade, nesta segunda feira, foi realizada uma grande reunião na ACIC no centro de Campos, onde reuniu o prefeito Wladimir Garotinho, vereadores da base governista, vereadores de oposição, movimentos e associações de direita e empresários da cidade.
A ideia principal é deixar as diferenças de lado até dia 30/10/2022 e unir forças para reeleger o presidente Bolsonaro. Durante o encontro, as autoridades discursaram e, mesmo os políticos mais à esquerda, reconheceram o perigo da eleição do ex-presidiário Lula para a nação. Foi lembrado também o compromisso do atual governador do estado que é aliado do atual presidente, demostrando que a nossa cidade só tem a ganhar com a reeleição do candidato Bolsonaro. Foi destacado alguns retrocessos de ideias do candidato Lula como fim das privatizações e acordos obscuros com ditaduras africanas e latino americanas, sem contar com a roubalheira que o PT instituiu no Brasil, que inclusive houve perdas irreparáveis a nossa cidade. O clima era de harmonia e paz e o grande destaque foi a superação de diferenças político partidário em prol de uma situação melhor para todo país, resgatando aquela ideia de patriotismo tão criticado pela esquerda brasileira.
A conclusão final desta reunião foi que cada um se comprometeu a trabalhar suas bases políticas e reafirmar os compromisso de eleger o presidente Bolsonaro. Portanto, hoje quarta-feira, terá uma grande carreata com todos os políticos da cidade, movimentos e associações de direita inclusive o próprio filho do presidente (senador Flávio Bolsonaro) estará nesse evento, mesmo Campos sendo a 5° cidade que mais votou em Bolsonaro, o grupo tem a meta de aumentar de 58% dos votos do 1° turno para o mínimo 70% dos votos validos na nossa região. V
Vale destacar o importante trabalho dos dois movimentos de Direita da cidade muito incisivos na população, grandes adesivassos e carreatas que vem mobilizando a pulação a escolher o lado mais democrático e patriota para o nosso Brasil.
Fica aqui registrado esse momento histórico nunca visto pela população campista.
*Alexandre Manske tem formaçã superior em processos gerenciais, é pós-graduado em políticas nacionais e é técnico em planejamento integrado