O deputado federal, Wladimir Garotinho, deverá anunciar publicamente a pré-candidatura à prefeitura de Campos nos próximos dias. O jornal Notícia Urbana tem mostrado que, apesar de ser o principal nome cotado pelo grupo comandado pelo pai para concorrer às eleições municipais em Campos neste ano, o jovem político ainda estava em “cima do muro”.
Há quem diga também que essa possível indecisão aparente não passava de uma cortina de fumaça para obter clamor popular para concorrer ao pleito.
Até o momento, o prefeito Rafael Diniz confirmou que é pré-candidato a reeleição, o ex-vereador, jornalista e apresentador Tadeu Tô Contigo e o jovem Caio Vianna, filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna confirmaram a pré-candidatura.
Após conversas, brigas e desentendimentos dentro do próprio grupo político, Wladimir deverá confirmar sua pré-candidatura nos próximos dias. Mesmo sem apresentar aparente vontade de concorrer e sinalizar várias vezes que não viria como candidato, o deputado parece ser sido convencido pelas principais lideranças do seu grupo político.
Nomes como o do ex-vereador e ex-secretário de Administração do governo Rosinha, Fábio Ribeiro e até do ex-comandante de Polícia Militar do 8° BPM, Fabiano Santos, estão entre os principais. Fabiano é filiado ao PSL e também era tido como um dos nomes a pré-candidato à prefeitura, caso o partido tivesse interesse em colocar um nome para concorrer ao pleito.