Resgatar memórias afetivas, relembrar momentos da infância e relações amorosas familiares. Essas são algumas inspirações da exposição “Onde Mora o Meu Afeto”, assinada pela collagista Bia Murad, que terá seu vernissage nesta quinta-feira (3), às 18h, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG). A partir desta sexta-feira (4), a comunidade poderá visitar a exposição, que faz parte da programação do Museu para a 371ª Festa do Santíssimo Salvador.
A exposição vai homenagear Godofredo Nascentes Tinoco, fomentador cultural da cidade, que foi autor de diferentes livros e peças teatrais, advogado, jornalista, professor, escritor e presidente da Academia Campista de Letras.
“Toda a narrativa da exposição é inspirada nas minhas memórias afetivas com o meu avô materno. Como collagista, estou inserida no processo de escolher, descartar, colar, montar e desmontar imagens para então criar a cena final com o meu olhar único. Por meio de fotos antigas de família, revisitei o passado, trouxe alegrias, lembranças e muita saudade que resultaram em histórias produzidas através do processo de collage”, explica Bia Murad.
Com mais de 30 obras inéditas e as 2 obras que expôs no Le Carroussel Du Louvre, “Onde Mora o Meu Afeto” reúne, ainda, outras criações da artista. A exposição tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
OFICINAS – Bia Murad oferecerá, gratuitamente, oficinas de Collage, com inscrições (AQUI). As dinâmicas acontecerão nos dias 10 e 18 de agosto e no dia 6 de setembro.