O domingo (28) de sol e calor atraiu centenas de ciclistas no passeio “Bora de Bike” pelas principais ruas da área central do município. O evento foi realizado por meio da parceria com o Instituto Municipal de Trânsito Transporte (IMTT), Fundação Municipal de Esportes (FME) e Record TV Interior, em comemoração ao Maio Amarelo. Muitos alimentos foram arrecadados pelo passeio e serão destinados às entidades filantrópicas locais.
A largada do “Bora de Bike” foi na Praça São Salvador, passando pelas avenidas 28 de março e 15 de novembro, além das ruas Marechal Floriano, Goitacazes e Saldanha Marinho, com média de nove quilômetros percorridos em aproximadamente 50 minutos, ao som e animação de um mini trio com locução dos apresentadores da Record. Ao final do trajeto, foram sorteados vários prêmios.
O presidente do IMTT, Nelson Godá, ressaltou a importância da ação com o intuito de conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres, sobre o cuidado no trânsito. “A ação foi em comemoração à Campanha Maio Amarelo, com diversas ações como blitz, orientações aos caminhoneiros e motoristas e não poderíamos esquecer os ciclistas. São 10 anos da Campanha Maio Amarelo e desta vez com o slogan: no trânsito, escolha a vida. Vamos continuar com as nossas ações sobre a prevenção de acidentes”, declarou.
O presidente da FME, Luciano Viana, relatou que o passeio teve objetivo de promover a atividade física e também ressaltar o Maio Amarelo. “Faço questão de também pedalar, vibrando com a mobilização de pessoas. A Fundação cumpre o seu papel, mais uma vez, de apoiar iniciativas positivas, que incentivam à prática esportiva. E esse passeio ciclístico é um marco entre as atividades realizadas em parceria com empresas privadas. O nosso dever de incentivar segue firme e o governo vai, também, através do esporte e do lazer, devolvendo a alegria às pessoas”, destacou.
Além disso, a ação contou com vários grupos de ciclistas, como o “Pedal dos Amigos”, “As Poderosas do Pedal”, “Corrente do Pedal”, entre outros. Um dos mais idosos presentes no trajeto, José Carlos Romão, de 80 anos, é veterano nos passeios como o realizado neste domingo. “Gosto sempre de pedalar e cada oportunidade que tenho de praticar saúde é essencial. É legal essa parceria entre da Fundação de Esporte e o IMTT dando essa força à iniciativa da Record. Foi gratificante demais estar me exercitando”, declarou.