A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social abriu inscrições para diversos cursos no Centro de Convivência de Guarus. Os cursos são design de sobrancelha, escovista, barbeiro, artesanato, mídias digitais, costura criativa, trança e manicure. Os cursos são voltados para pessoas com idades entre 16 e 59 anos que sejam referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As inscrições prosseguem até o dia 25 deste mês.
As inscrições são feitas de forma presencial na sede do Centro, que fica localizado na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, 256, no Parque Vicente Dias, em Guarus. Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato com o Departamento de Programas e Projetos, através do telefone (22) 981751349.
“Estamos garantindo a proteção social da população, mas também possibilitando a autonomia dos nossos usuários. Além dos cursos livres, teremos oficinas de confecção de currículo e outras orientações para inserção no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
No ato da inscrição, que deve ser feita das 08h às 17h, o interessado deve levar RG, CPF, número do NIS, endereço e todos os dados pessoais. Além disso, o candidato deverá preencher um formulário com as informações. O curso está previsto para começar no início de setembro e deve ter duração de dois meses.
Os cursos vão acontecer de segunda a sexta-feira, de forma presencial. O aluno poderá escolher qual dia da semana ele vai frequentar. Para se formar cada aluno deve ter, em média, 75% de presença nas aulas.
VEJA TAMBÉM:
As inscrições para o II Fórum Regional de Educação, que acontecerá na Câmara Municipal de Macaé, nos próximos dias 28 e 29, estão abertas. O evento vai abordar o tema “Por uma Educação Plural”, promovendo debates sobre a diversidade racial, inclusão de pessoas com deficiência e inclusão digital. As palestras serão presenciais com transmissão on-line pelo site da Câmara (SITE PREFEITURA DE CAMPOS). O diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, do Ministério da Educação, professor doutor Décio Nascimento Guimarães, é uma das presenças confirmadas.
Voltado aos profissionais do ensino das redes privada e públicas – municipal, estadual e federal – o fórum propõe a divulgação e a socialização de experiências exitosas dos municípios sobre o eixo da Inclusão. Pretende compartilhar e debater propostas e ações envolvendo as redes de educação dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos, visando alcançar uma educação pública de qualidade.
“O Fórum visa promover o debate da produção de conhecimento na área, favorecendo a construção de novas políticas públicas que garantam o acesso, a permanência e apropriação do conhecimento dos estudantes”, informou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, Marcelo Feres.
No ano passado, Campos foi a cidade sede do evento, reunindo oito municípios da Região Norte/Noroeste e Lagos fluminense, no Teatro Municipal Trianon. A organização ficou por conta da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
De acordo com Ludmilla Gonçalves, assistente social, doutora em Sociologia Política e gerente de Relações Institucionais da Seduct, haverá palestra com o professor doutor Celso Sanchez, que falará sobre o tema “Do que falamos quando falamos de inclusão escolar? Novos olhares e reflexões sobre a Inclusão Escolar”.
“A professora Luemy Ávila ministrará sobre Ciência e Tecnologia como Política Pública também no dia 28. No segundo dia haverá palestra sobre Diversidade Social como Política Pública, com a professora doutora Fátima Lima, e palestra com a professora Cris Passionato”, destacou Ludmilla.
Acesse AQUI para inscrição das práticas exitosas.