Uma clínica de saúde localizada na Avenida José Alves de Azevedo, no Parque Rosário, em Campos, foi alvo de duas ações criminosas em noites consecutivas. Os crimes ocorreram nas madrugadas dos dias 19 e 20 de agosto e provocaram prejuízos ao funcionamento do estabelecimento.
De acordo com o proprietário, Diego Motta, na primeira invasão o criminoso teve acesso ao local após passar pelo telhado de um imóvel abandonado nos fundos da clínica. No estabelecimento, foram retiradas peças de cobre das tubulações de quatro aparelhos de ar-condicionado instalados no salão principal.
O crime só foi percebido na manhã seguinte, quando os funcionários tentaram ligar os equipamentos e constataram que eles não funcionavam. A situação foi comunicada à Polícia Civil.
No entanto, no dia seguinte, o estabelecimento voltou a ser alvo do mesmo criminoso. Desta vez, uma janela do laboratório foi quebrada para permitir a entrada no imóvel. O suspeito retirou novamente o cobre da tubulação de um aparelho de ar-condicionado e ainda tentou alcançar o motor de uma geladeira utilizada no laboratório, mas não conseguiu concluir a ação.
Imagens do sistema de segurança registraram parte da movimentação. Em determinado momento, o homem aparece carregando uma escada e tenta alterar a posição de uma das câmeras, mas seu rosto acabou sendo registrado. O material foi entregue à Polícia Civil.
O proprietário afirmou que os furtos afetaram diretamente o atendimento e o funcionamento da clínica e criticou a recorrência de crimes contra estabelecimentos comerciais na área central de Campos.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, que investiga a identificação e localização do autor dos furtos.









