segunda-feira, 16 março, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque Agora

Com ponte de ferro interditada, Prefeitura de Campos apresenta alternativas à população

Redação by Redação
3 de março de 2026
in Destaque Agora, Geral
Share on Facebook

Com a necessidade da interdição da Ponte Barcelos Martins, nesse sábado (28), devido a um desnivelamento de um vão central, a Prefeitura de Campos orienta aos usuários da ponte a trafegarem pelas pontes Saturnino de Brito (da Lapa) e Alair Ferreira, além da General Dutra.

A medida foi necessária visando à segurança dos pedestres, ciclistas e motociclistas que trafegam diariamente pela ponte interditada. O prefeito Wladimir Garotinho informou que a Barcelos Martins, conhecida como Ponte de Ferro, vai seguir interditada. “Com a força da água, um dos pilares cedeu. Só podemos liberar depois que o rio descer e a força da água diminuir. Só assim que a Prefeitura vai conseguir fazer o reparo.

Por enquanto não há o que fazer, apenas manter a ponte fechada para a segurança de cada um”.

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Wellington Levino, estiveram reunidos no início da tarde para definição de rotas alternativas. Vão estar disponíveis para pedestres e ciclistas as pontes General Dutra ( ponte de acesso ao Ferreira Machado), Alair Ferreira (Ponte Mocaiber) e a Saturnino de Brito (Ponte da Lapa).

“É bom deixar claro que a Ponte Leonel de Moura Brizola (conhecida como Ponte Rosinha) tem estrutura de rodovia e não de perímetro urbano, então, se a gente autorizar as bicicletas e os pedestres a transitarem nesse espaço, estaremos colocando em risco a vida e a segurança dessas pessoas. Estaremos atuando também nas outras pontes, para poder ter a melhor mobilidade para os nossos munícipes, entendendo que a segurança que nós estamos pautando é para as pessoas da maior fragilidade no trânsito, que são os pedestres e os ciclistas. Estaremos com equipes deslocadas e cones sinalizando para redução da velocidade”, disse o comandante da Guarda.

Álvaro Oliveira salienta a importância de a população estar atenta e os motoristas e motociclistas respeitarem os redutores para que não haja incidentes. “Buscamos as melhores alternativas visando principalmente a segurança de todos. Pedimos que os motoristas e motociclistas tenham cuidado com o aumento de pedestres e ciclistas nas demais pontes, em especial a da Lapa. Já que a ponte conhecida como Mocaiber tem acesso de bicicleta na parte de baixo”.

Em todo o entorno das três opções de travessia, seja na margem direita ou esquerda do Paraíba, haverá agentes da Guarda orientando a população.

Cheia do rio – O nível do Rio Paraíba do Sul, na medição das 11h e das 12h deste domingo (1) se manteve estável, registrando 9,86 metros nas duas medições. A cota de transbordamento é 10,40 metros.

De acordo com a Defesa Civil, a taxa de elevação está dentro do esperado. A expectativa técnica aponta para estabilização, com possibilidade de início de queda no nível ainda neste domingo, confirmando o cenário projetado pelo secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto.
Na madrugada de sexta para sábado, a taxa de elevação chegou a 8 centímetros por hora. Já no sábado, a média variou entre 4 e 5 centímetros por hora, chegando a 2 centímetros no final da tarde, e um centímetro no início desta tarde, indicando desaceleração progressiva.
A Defesa Civil reforça que o monitoramento é feito em tempo real, com acompanhamento contínuo das condições da bacia. A divulgação oficial dos dados ocorre a cada duas horas, quando são publicados os parâmetros atualizados e eventuais mudanças no cenário.
Não há previsão de chuva significativa nas áreas de influência do rio, o que contribui para a perspectiva de estabilização nas próximas horas. Novas atualizações seguem sendo divulgadas pelos canais oficiais do órgão.
Redação

Redação

RelacionadaPostagens

df-e-10-estados-tem-alerta-laranja-de-chuva-neste-sabado
Geral

DF e 10 estados têm alerta laranja de chuva neste sábado

15 de março de 2026
governo-reconhece-situacao-de-emergencia-em-30-municipios
Geral

Governo reconhece situação de emergência em 30 municípios

14 de março de 2026
mega-sena-acumulada-sorteia-neste-sabado-premio-de-r$-75-milhoes
Geral

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões

15 de março de 2026
Wladimir deixará Prefeitura de Campos por 14 dias, e Frederico Paes assume cidade interinamente
Destaque Agora

Wladimir vai deixar prefeitura dia 2 de abril e anunciará que vai concorrer vaga em Brasília

13 de março de 2026
Thiago Virgílio intermedia acordo e garante novo local de trabalho para permissionário
Destaque Agora

Thiago Virgílio intermedia acordo e garante novo local de trabalho para permissionário

13 de março de 2026
Desaparecido, morador de Campos é encontrado morto próximo ao CRAS do Eldorado
Destaque Agora

Violência na Baixada: Homem é assassinado a tiros dentro de açougue em São Sebastião

13 de março de 2026

Notícias Recentes

df-e-10-estados-tem-alerta-laranja-de-chuva-neste-sabado

DF e 10 estados têm alerta laranja de chuva neste sábado

15 de março de 2026
guerra-entre-eua-e-ira-comeca-a-afetar-turismo-internacional-no-brasil-–-jovem-pan

Guerra entre EUA e Irã começa a afetar turismo internacional no Brasil – Jovem Pan

15 de março de 2026
temperatura-deve-subir-no-fim-de-semana-em-sao-paulo;-veja-a-previsao-–-jovem-pan

Temperatura deve subir no fim de semana em São Paulo; veja a previsão – Jovem Pan

15 de março de 2026
bolsonaro-tem-piora-da-funcao-renal-e-aumento-de-inflamacao

Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

15 de março de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist