Este sábado (20) foi de vistoria das obras do Bairro Legal na região de Guarus. O prefeito Wladimir Garotinho esteve no Parque Rio Branco, que juntamente com o Parque Santa Clara, tem previsão de entrega ainda este ano. Os moradores estão felizes com os trabalhos, que vão promover a reurbanização do Rio Branco, com estrutura completa de drenagem de águas pluviais, galerias de esgoto, pavimentação das ruas, calçadas com acessibilidade e iluminação pública. E os moradores, além da criançada do bairro, foram para a rua, demonstrar a satisfação ao prefeito.
A gente não está sofrendo com as obras, não. A gente sofria antes, mas agora, sabendo que os problemas do bairro vão acabar e que vai ficar tudo lindo, é só felicidade”, contou uma das primeiras moradoras do Rio Branco, dona Maria da Hora Bento, que fez questão de abraçar o prefeito.
Os moradores acolheram Wladimir e ele ficou, quase o tempo todo, rodeado por crianças. Outra senhora que fez questão de falar com o prefeito foi a primeira moradora do bairro, dona Jacinta de Souza Olímpio.
“Quando vim para cá, só tinha a minha casa, na época, mais de 20 anos atrás, um barraquinho, e um outro lá no final da rua. Eu descia para trabalhar e era poeira ou lama e bois em todos os cantos. Depois consegui fazer minha casa e agora, com o Bairro Legal, depois de pronto, vai valorizar muito as casas daqui. O prefeito está fazendo um trabalho maravilhoso”, falou a doméstica aposentada.
O prefeito conferiu os serviços e conversou com os responsáveis pela obra, que no Parque Rio Branco abrange 10 ruas. O Bairro Legal do Parque Rio Branco, Parque Novo Mundo e Parque Santa Clara foi lançado em março passado.
“E as obras estão a todo vapor. Se Deus quiser, ainda este ano, vamos entregar o Bairro Legal do Rio Branco e do Parque Santa Clara, porque o Parque Novo mundo é maior e ficará para o ano que vem. A gente não tem como fazer tudo ao mesmo tempo, mas estamos com obras em vários lugares de Campos e o importante é que as pessoas vejam que estamos trabalhando para dar, cada vez mais, qualidade de vida para o nosso povo. E o que nos motiva é isso: é ver a felicidade das pessoas”, concluiu o prefeito, que verificou o andamento da obra junto com o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro; do diretor de Fiscalização, José Fernando Gomes, e o vereador Pastor Marcos Elias.