segunda-feira, 20 abril, 2026
Notícia Urbana
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque Agora

Nathália Braga projeta futuro político e cobra melhorias urgentes em Conceição de Macabu

Redação by Redação
26 de março de 2026
in Destaque Agora, Política
Share on Facebook

Em entrevista exclusiva ao programa A Voz de Campos, conduzido por Luciano Freitas nos estúdios da Rede Aurora, a vereadora Nathália Braga (Cidadania), de Conceição de Macabu, fez um balanço de seus três mandatos e discutiu os desafios atuais da gestão pública em seu município. Recordista de votos na história da cidade, a parlamentar não descartou uma futura candidatura à prefeitura.

Pré-candidata a deputada estadual a convite do próprio entrevistador Luciano Freitas, Nathália Braga ingressou na política aos 21 anos, sem herança política familiar, motivada por uma vocação pessoal e pelo incentivo de seu pai, um produtor rural. Em sua trajetória, acumulou marcos históricos: foi a vereadora mais jovem da cidade, a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal e, no último pleito, tornou-se a parlamentar mais votada da história de Conceição de Macabu.

Atualmente a jovem conta com o apoio irrestrito do padrinho político para uma eventual candidatura neste ano e, claro, em outras postulações.

Apesar de ter sido eleita na base de apoio do atual prefeito Valmir Lessa, Nathália reafirmou sua postura de independência. “O meu mandato é do povo. Se o governo não está bem, temos que fiscalizar cada detalhe”, afirmou, ressaltando que sua função é ser a voz das demandas populares, independentemente de alianças partidárias.

Durante a entrevista, a vereadora foi enfática ao abordar os principais gargalos da administração atual: a reforma da Praça Central: Um dos maiores pontos de insatisfação popular. Nathália criticou a falta de planejamento e o atraso na entrega da obra, que impediu as celebrações do aniversário da cidade no local. Segundo ela, o prefeito sinalizou uma possível abertura para abril, ainda que parcial. A Crise na Saúde: a vereadora relatou situações alarmantes em unidades de saúde, como a falta de insumos básicos (medicamentos e lençóis) e condições precárias de infraestrutura. Ela citou o caso da Unidade de Saúde da Calçadinha, onde exames preventivos estariam sendo realizados na recepção por falta de salas adequadas. E, por fim, oHospital Municipal: a conclusão do hospital, que levará o nome do saudoso Dr. José de Castro, é aguardada com ansiedade. Nathália destacou que, após o término das obras, o grande desafio será o custeio e a equipagem da unidade.

Projetos e Atuação nas Ruas

Nathália destacou o projeto “Vereadora nas Ruas”, através do qual visita bairros e áreas rurais para ouvir diretamente a população. Entre suas bandeiras legislativas, mencionou a Lei Dandara, focada na conscientização e combate à violência contra a mulher, e a luta contínua pela melhoria do transporte universitário para estudantes que se deslocam para Campos e Macaé.

Futuro Político: “Existe o desejo”

Questionada sobre os próximos passos, Nathália revelou que, embora tenha recebido convites para disputar o cargo de deputada, seu foco permanece no âmbito municipal. Sobre a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Conceição de Macabu, ela foi clara: “Existe o desejo, existe a possibilidade e existe o trabalho para isso. Vou deixar acontecer conforme o apelo popular”.

A entrevista encerrou com uma mensagem de otimismo sobre o potencial de Conceição de Macabu, reforçando que a cidade precisa de uma gestão com “ânimo, empatia e pé no chão” para superar os desafios financeiros e sociais.

Redação

Redação

RelacionadaPostagens

Tragédia em Cardoso Moreira: caminhonete invade praça, deixa feridos e causa uma morte
Destaque Agora

Tragédia em Cardoso Moreira: caminhonete invade praça, deixa feridos e causa uma morte

19 de abril de 2026
lula-defende-fim-da-6×1-e-diz-que-ganhos-nao-podem-valer-so-para-ricos
Política

Lula defende fim da 6×1 e diz que ganhos não podem valer só para ricos

19 de abril de 2026
pobres-nao-podem-pagar-por-irresponsabilidade-das-guerras,-diz-lula
Política

Pobres não podem pagar por irresponsabilidade das guerras, diz Lula

19 de abril de 2026
Eduardo Paes debate desenvolvimento regional e royalties em encontro com empresários em Campos
Destaque Agora

Eduardo Paes debate desenvolvimento regional e royalties em encontro com empresários em Campos

18 de abril de 2026
Inadimplência bate recorde no país e atinge mais de 55 mil consumidores em Campos
Destaque Agora

Inadimplência bate recorde no país e atinge mais de 55 mil consumidores em Campos

18 de abril de 2026
douglas-ruas-e-eleito-presidente-da-assembleia-legislativa-do-rio
Política

Douglas Ruas é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio

18 de abril de 2026

Notícias Recentes

Tragédia em Cardoso Moreira: caminhonete invade praça, deixa feridos e causa uma morte

Tragédia em Cardoso Moreira: caminhonete invade praça, deixa feridos e causa uma morte

19 de abril de 2026
principio-de-incendio-atinge-restaurante-em-edificio-historico-do-rio

Princípio de incêndio atinge restaurante em edifício histórico do Rio

19 de abril de 2026
roteiro-de-3-dias-em-ilhabela:-praias,-cachoeiras-e-passeios-–-jovem-pan

Roteiro de 3 dias em Ilhabela: praias, cachoeiras e passeios – Jovem Pan

19 de abril de 2026
pane-eletrica-na-chuva:-entenda-as-causas-e-como-evitar-o-problema-–-jovem-pan

Pane elétrica na chuva: entenda as causas e como evitar o problema – Jovem Pan

19 de abril de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist