sexta-feira, 12 junho, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque Agora

Prefeito Wladimir recebe vencedores da Liga Universitária Campista

Nurbana by Nurbana
30 de junho de 2023
in Destaque Agora
Share on Facebook

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira (29), universitários das oito Atléticas das Universidades que participaram das competições e ficaram classificados do primeiro ao terceiro lugar na retomada do Campeonato da Liga Universitária Campista (LUC), realizado entre 06 de maio e 25 de junho. Acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, do vice-presidente, Sandro Moura, e do coordenador geral do Projeto Esporte Vida, Leonardo Mantena, Wladimir cumprimentou as equipes vencedoras e anunciou que os jogos universitários passam a constar no calendário oficial da FME.

Após cumprimentar os atletas universitários e parabenizar as equipes vencedoras, Wladimir anunciou que o propósito em retomar os campeonatos esportivos entre o público estudantil é para fomentar o esporte por sua importância para a saúde e para promover a integração entre a juventude. Ele anunciou que o Campeonato da Liga Universitária Campista já está no calendário da Fundação e que já recomendou a equipe trabalhar junto das instituições do ensino fundamental e do ensino secundarista para a formatação de campeonatos na promoção do esporte por meio dos campeonatos com alunos dos níveis fundamental, médio e superior.

“Nós, enquanto poder público, queremos fomentar o esporte e vamos participar com esse apoio retomado com este campeonato e certamente que ano que vem outras universidades e faculdades vão participar. Vocês podem contar com o governo por meio a Fundação Municipal de Esportes. Sei que muitos realizam pequenos eventos esportivos e culturais, até mesmo como forma de ajudar na sobrevivência. Estamos trabalhando para melhorar a estrutura da Fundação de Esportes e em breve poderemos realizar grandes eventos, com um ginásio de esportes bem estruturado, com quadras para futevôlei, para vôlei de areia, dois campos de grama sintética, piscina e outras instalações que vão ficar prontas para eventos a partir do ano que vem”, anunciou Wladimir Garotinho ao lado dos atletas universitários detentores dos troféus da Atlética da Uenf (primeiro lugar) e da Atlética do IFF e da Estácio.

“Cuidamos da organização das competições que foram realizadas com jogos nas modalidades de basquete, futebol, handebol e vôlei. É muito importante a retomada dos jogos envolvendo a comunidade estudantil que foi paralisada após a gestão da prefeita Rosinha Garotinho, mas que o prefeito Wladimir, com sua sensibilidade e apoiador do esporte, nos recomendou retomar os campeonatos para promover a saúde física, mental e promover a integração social. Em 2024 estaremos avançando com apoio total do prefeito, que é uma grande entusiasta desse projeto”, destacou Luciano Viana.

Os universitários elogiaram a organização do evento e falaram sobre a importância do fomento ao esporte. “Temos atletas de alta performance nas Atléticas das Universidades de Campos e que se deslocam para atuar, por exemplo, em clubes da cidade do Rio de Janeiro. Atuamos em campeonatos fora de Campos e a cidade precisava mesmo desse olhar que o prefeito está dedicando para realizar campeonatos entre as universidades. Temos equipes qualificadas, inclusive campeãs, com títulos conquistados fora de Campos. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esporte, foi um sucesso”, declarou Caio Hudson Mosl, atleta de basquete e presidente da Atlética Predadores da Uenf.

Para o universitário Phellipe Rangel, a LUC é importante não apenas por promover o esporte em si, mas por mobilizar a integração social e por contribuir com a movimentação da economia. “Mesmo sendo o primeiro campeonato, tivemos uma média de 300 pessoas nas partidas nos ginásios do Automóvel Clube (partidas de basquete) e do Salesiano (partidas de vôlei). Tivemos as presenças de familiares e amigos dos estudantes de Campos e de outras cidades. O setor de gastronomia gostou bastante porque o movimento aumentou nos restaurantes e alguns hotéis. Isso sem falar na integração entre os estudantes das diferentes universidades. A organização foi muito boa e certamente que no ano que vem será evento muito maior com ganhos para a tríade Esporte, Família e Integração Social”, observa Phellipe, da Atlética do IFF Campus Centro.

Jéssica Paes, da Universidade Estácio, classificou a organização do evento como excelente. “Nós agradecemos pela iniciativa de realizar o Campeonato da Liga Universitária Campista. A organização do evento foi excelente, realizada ouvindo os representantes das equipes. Estamos satisfeitos com a realização do evento e contamos com esse mesmo apoio para o ano que vem”, comentou a universitária Jéssica Paes, da Estácio.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

Comoção e luto em Campos após a morte repentina de colaborador universitário
Destaque Agora

Comoção e luto em Campos após a morte repentina de colaborador universitário

12 de junho de 2026
PRF recupera carro furtado em São Paulo após perseguição na BR-101 em Campos
Destaque Agora

PRF recupera carro furtado em São Paulo após perseguição na BR-101 em Campos

12 de junho de 2026
Cliente de supermercado passa mal dentro do estabelecimento e morre
Destaque Agora

Cliente de supermercado passa mal dentro do estabelecimento e morre

12 de junho de 2026
Ex-presidiário é assassinado a tiros dentro de bar na Baixada Campista
Destaque Agora

Ex-presidiário é assassinado a tiros dentro de bar na Baixada Campista

12 de junho de 2026
Cabo Alonsimar deixa Prefeitura de Campos e volta à Câmara
Destaque Agora

Cabo Alonsimar deixa Prefeitura de Campos e volta à Câmara

11 de junho de 2026
Pai do irmão do bebê agredido na praia do Açu relata desespero ao receber vídeo
Destaque Agora

Pai do irmão do bebê agredido na praia do Açu relata desespero ao receber vídeo

10 de junho de 2026

Notícias Recentes

Comoção e luto em Campos após a morte repentina de colaborador universitário

Comoção e luto em Campos após a morte repentina de colaborador universitário

12 de junho de 2026
PRF recupera carro furtado em São Paulo após perseguição na BR-101 em Campos

PRF recupera carro furtado em São Paulo após perseguição na BR-101 em Campos

12 de junho de 2026
alcolumbre-trava-tramitacao-da-pec-do-fim-da-6×1-no-senado

Alcolumbre trava tramitação da PEC do fim da 6×1 no Senado

12 de junho de 2026
ccj-do-senado-aprova-aposentadoria-especial-para-agentes-de-saude

CCJ do Senado aprova aposentadoria especial para agentes de saúde

12 de junho de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist