Após a obra de recapeamento asfáltico da Avenida 28 de Março, os tampões dos poços ou caixas de inspeção das galerias subterrâneas ficaram abaixo do nível da pista. Por isso, é necessário a realização de obra para elevação das paredes das caixas de alvenaria de forma a nivelar os tampões com a pista. Os trabalhos de nivelamento tiveram início nesta segunda-feira (19), com homens na pista no trecho entre a Rua Barão da Lagoa Dourada, em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF) – campus Centro, e a Universidade Salgado Oliveira (Universo).
Nesta terça (20), os serviços então concentrados entre a Universo e o antigo campo do Americano. Nesta primeira frente de obras para nivelamento dos tampões os serviços vão prosseguir até a Avenida Alberto Torres.
Ao todo são 110 tampões que necessitam de intervenção para elevar as paredes das caixas de visita e concretagem na borda para assentamento dos anéis de sustentação dos tampões. O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro informa que devido as dificuldades para a realização do trabalho, com reparos importantes nas paredes dos poços, e ainda por ser no centro da pista, situação que requer sinalização e isolamento do entorno, além de ser espaço estreito e profundo, os trabalhos estão previstos para serem concluídos em meados de julho.
“Estamos iniciando esse trabalho na Avenida 28 de Março porque é a via de maior fluxo viário da cidade, conforme levantamento do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes), e o objetivo é proporcionar mais comodidade na dirigibilidade dos motoristas e motociclistas. O trabalho de reparos nas paredes dos poços de visita (caixas de inspeção) e nivelamento dos tampões com a pista será realizado em todas as vias que recebem novo recapeamento asfáltico, como as Avenidas Alberto Torres, Felipe Uebe, Saldanha Marinho e as demais que estão no pacote de mais de 100 ruas que estão recebendo nova camada asfáltica”, ressalta o Secretário Fábio Ribeiro.