Após a operação Caballus, que a Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13), em Campos, a delegada responsável informou que o dono de um rancho na cidade está entre os envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro por meio de licitações. A polícia, porém, não informou o nome da pessoa.
Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. De acordo com as investigações, entre 2018 e 2023, o grupo movimentou pelo menos R$ 220 milhões. Na manhã de hoje, foram apreendidos cavalos, documentos e celulares, além do bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados. Estima-se que mais de R$ 200 milhões foram confiscados. Esta foi apenas a primeira fase da operação e que novas ações devem ocorrer nos próximos meses.
Por ora, a Secretaria de Saúde de Campos não é apontada como envolvida diretamente, mas a possibilidade não está descartada.









