A Polícia Civil de Campos realizou, na manhã desta quarta-feira (3), uma operação em Guarus para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à investigação do homicídio de um ex-policial penal, morto em março deste ano. A operação permanece em andamento, com equipes nas ruas para localizar outros dois alvos.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Guarus, Ronaldo Cavalcante, o caso veio à tona após a prisão do ex-servidor, apontado como responsável por introduzir drogas e celulares em presídios da região. Com base nas provas reunidas, a operação foi desencadeada em ação conjunta com o GAECO do Ministério Público, o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o 8º BPM e as delegacias do Centro de Guarus e São João da Barra.
Um suspeito foi preso e outras duas pessoas conduzidas para prestar esclarecimentos. A polícia apreendeu dinheiro ainda não contabilizado e alguns telefones celulares.
Os mandados são cumpridos em pontos da região de Guarus, incluindo áreas nas proximidades da Rua do Valão e no local conhecido como Farofa. Em um desses locais, o alvo não foi encontrado, e as buscas continuam.










