Nesta quarta-feira (2), por volta das 15hs, policiais civis da DEAM-Campos coordenados pela Delegada Titular Madeleine Dykeman estavam de serviço nesta DEAM quando foi apresentada ocorrência pela patrulha Maria da Penha, onde foi informado que o nacional L. D. S. P., de 27 anos, havia descumprido as Medida Protetiva, deferidas em favor de sua ex-companheira, de 26 anos.
O casal estava junto há cinco anos, moravam no Parque Guarus e não tinham filhos.
A patrulha Maria da Penha informou que o autor ao ver a guarnição PM evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
O policial civil de plantão da DEAM-Campos já conhecia ele, pois estava na delegacia na data de hoje no momento em que ele havia tomado ciência das Medidas protetivas deferidas pela Justiça, na parte da manhã.
A vítima retornou a Delegacia de Atendimento Especializado narrando o descumprimento.
Ao ser comunicado pela vítima sobre o descumprimento o policial civil plantonista chamou a Patrulha Maria da Penha para que ambos fossem até o local com uma viatura descaracterizada, sendo pedido autorização a vítima para entrar em sua casa caso fosse preciso, pois o policial civil já desconfiava que o autor poderia estar escondido no local lhe aguardando para fazer alguma maldade.
A vítma emprestou a chave da casa para o policial civil da DEAM-Campos que procedeu com o apoio da Patrulha Maria da Penha até a o bairro onde o autor foi visto pela última vez, antes de fugir, porém o mesmo não foi encontrado.
Que então o policial civil da DEAM, juntamente com a Patrulha Maria da Penha foram até a casa da vítima, no Parque Guarua, onde o autor foi avistado no quintal, momento onde lhe foi dada voz de prisão.
Os policiais adentraram na residência da vítima onde visualizaram vários móveis e eletrodomésticos destruídos, possivelmente pelo autor já preso. Indagado o autor confirmou que havia destruído os pertences da vítima.
Que o policial civil da DEAM-Campos indagou o autor se havia entendido que não poderia se aproximar de sua ex-companheira devido a decisão Judicial que o proíbia, este respondeu que havia entendido, mas que mesmo que fosse preso, ele iria voltar novamente para o local quando fosse solto.
O autor foi encaminhado a DEAM-Campos onde a Delegada Titular Madeleine Dykeman determinou sua prisão em flagrante.