O município de Campos dos Goytacazes segue ampliando a geração de empregos formais, revelam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nessa quinta-feira (27).
No primeiro semestre de 2023, o município gerou saldo líquido de 4.166 vagas formais, ultrapassando o total de oportunidades do ano anterior, que totalizou o saldo de 4.161 vagas.
Segundo os dados do Caged, Campos segue na segunda colocação entre os municípios que mais geraram vagas de emprego no mês de junho em todo o estado. A cidade criou 911 vagas de trabalho, ficando atrás apenas da cidade do Rio de Janeiro, que gerou saldo de 6.012 vagas.
Em todo o território fluminense, a economia gerou, no primeiro semestre deste ano, 74.387 novos postos de trabalho com carteira assinada. Resultado mantém a tendência de alta, indicada nos últimos cinco meses, e mantém o Rio de Janeiro entre os três estados que mais têm gerado empregos formais em 2023. Somente em junho, foram 13.490 novos vínculos empregatícios, o correspondente a um aumento de 11,3% se comparado ao mês de maio (12.120).
Com informações Caged/Governo Estado RJ