O final de semana foi marcado pela violência em Campos. Seis mortes foram registradas, e outras três pessoas ficaram feridas. Os crimes foram registrados no subdistrito de Guarus, nos bairros Parque São Silvestre, Codin, Parque Santa Helena e Lebret. Além de duas mortes nas localidades de Santa Maria e em Saturnino Braga. De acordo com o HFM, a vítima identificada como K.S.P.M, de 17 anos, baleado no tórax, segue estável no repouso do politrauma da unidade hospitalar. Já um outro que também permanece estável é L.S.V de 22 anos, ele levou um tiro no pé esquerdo e segue em observação. A polícia comunicou que uma outra vítima, identificada como I.F.P, foi lavada para o HFM, mas até o momento, a unidade de saúde não atualizou o estado de saúde.
Na noite desse domingo (28), dois jovens identificados como Kauan Velasco e Iago dos Reis Leite, foram mortos a tiros. Eles foram baleados no Parque Santa Helena, no subdistrito de Guarus, em Campos. O kauan morreu no local, já o Iago foi socorrido para o Hopsital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. Seguimos apurando o número de baleados e o estado de saúde.
Um ataque a tiros em um bar com criminosos fortemente armados, na tarde de sábado (27)no Jardim Aeroporto, em Guarus, também chamou a atenção das autoridades. As imagens do ataque viralizaram nas redes sociais. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Polícia Militar, a maioria dos casos teriam envolvimento com o tráfico de drogas.
A Equipe Policial do 6°CPA e Policiais da 146ªDP, localizaram e prenderam na tarde desse domingo (28), no Parque Santa Rosa, um homem apontado como atual gerente do tráfico do local, e acusado de ter envolvimento em diversos homicídios na região de Guarus. Armas e munições também foram apreendidas, além de um rádio comunicador, balança de precisão e um aparelho celular.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o veículo utilizado para cometer os ataques no Jardim Aeroporto, também foi localizado. O veículo é clonado e produto de roubo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Em nota, a Polícia Militar informou que Equipes Policiais do 8°BPM encontram-se empenhadas para localizar os autores, bem como realizam levantamento a respeito dos crimes.