Um homem, identificado como Fernando, matou a ex-companheira, Eduarda Souza e se matou logo depois, no Parque Rosário, em Campos. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) e assustou moradores do bairro. Eles estavam separados há alguns meses e tinham uma filha.
Segundo pessoas próximas ao casal, Fernando não aceitou o final do relacionamento e atirou na mulher próximo de uma casa no momento em que, Eduarda, chegava do trabalho. Após atirar contra sí mesmo, ele não morreu na hora. Agonizou e foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. Já a Eduarda Cristina morreu no local.
A delegada se pronunciou sobre o ocorrido. “Já havia registro na Delegacia da Mulher e medida protetiva, judicialmente deferida, contra ele. Nesse registro essa vítima relatava que ele ameaçava de matá-la e posteriormente se matar. Ontem, ele começou a perguntar a filha se a mãe estava indo sozinha pro trabalho, voltando sozinha, e se ela estava de plantão”, explicou a delegada Natália Patrão, titular da 134ª DP.