A sessão da Câmara de Vereadores de Campos voltou a ficar sem quórum nesta terça-feira (22). Líder da oposição, o vereador Marquinho Bacellar (SD) afirmou que o grupo aguarda a decisão judicial sobre o mandado de segurança encaminhado pelo jurídico, para que seja retomada a pauta da mesa diretora.
De acordo com ele, o jurídico aconselhou o grupo de oposição a aguardar o mandado de segurança, que pode sair a qualquer momento. Fomos aconselhados a não aceitar troca de pauta. Estamos respeitando o regimento interno da Casa, que diz que uma pauta tem que ser encerrada para que outra seja aberta, explicou Marquinho Bacellar.
O único trabalho que aconteceu na Câmara de Campos, neste ano, foi justamente a eleição para a presidência, no dia 15 de fevereiro, que definiu a vitória do vereador Marquinho Bacellar (SD). A votação causou polêmica no plenário, levando à falta de consenso entre os vereadores e anulação da eleição no dia 24 de fevereiro. Desde então, não houve nenhuma sessão ordinária concluída na Câmara.