sexta-feira, 6 novembro, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Polícia divulga perfis dos mortos; 17 não tinham histórico criminal

Agencia Brasil by Agencia Brasil
3 de novembro de 2025
in Geral
policia-divulga-perfis-dos-mortos;-17-nao-tinham-historico-criminal

Polícia divulga perfis dos mortos; 17 não tinham histórico criminal

Share on Facebook

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou no fim da noite deste domingo (2) o perfil com imagens de 115 das 117 pessoas mortas na Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28/9) nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. O relatório foi feito pela Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com nota distribuída à imprensa, “mais de 95% dos identificados tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho e 54% eram de fora do estado. Apenas dois laudos resultaram em perícias inconclusivas.”

A Polícia Civil descreve que 97 das pessoas mortas “apresentavam históricos criminais relevantes”. Entre os mortos, 59 tinham “mandados de prisão pendentes.”

O comunicado oficial admite que outras 17 “não apresentaram histórico criminal”, mas segundo as investigações posteriores, “12 apresentaram indícios de participação no tráfico em suas redes sociais.”

A lista nomina as pessoas mortas como “neutralizados” e assinala que 62 desses são de outros estados: “19 do Pará, 9 do Amazonas, 12 da Bahia, 4 do Ceará, 2 da Paraíba, 1 do Maranhão, 9 de Goiás, 1 de Mato Grosso, 3 do Espírito Santo, 1 de São Paulo e 1 do Distrito Federal.”

Doca

Relatório da Polícia diz que há no Rio de Janeiro “chefes de organizações criminosas de 11 estados da Federação, de quatro das cinco regiões do país.” O principal alvo da operação – Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, líder do Comando Vermelho (CV) – segue em liberdade após seis dias da operação policial.

Nenhuma das pessoas mortas havia sido denunciada à Justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro criou um observatório para acompanhar a apuração sobre o cumprimento da lei pelas policias Civil e Militar durante a Operação Contenção.

Moraes hoje no Rio

Brasília (DF), 21/10/2025 - Ministro Alexandre de Moraes durante sessão no STF de julgamento da Ação Penal 2694 -Núcleo 4 da trama golpista. Foto: Rosinei Coutinho/STF

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem nesta segunda-feira (3) cinco reuniões agendadas com autoridades fluminenses e cariocas. Iniciando os encontros com o governador do estado do Rio, Cláudio Castro, e seus auxiliares da Segurança Pública.

Veja a programação de reuniões do ministro:

  1. Governador do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com o Secretário de Segurança Pública do Estado, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado-Geral da Polícia Civil e o Diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnico Científica, às 11h00;
  2. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro às 13h30;
  3. Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro às 15h00
  4. Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro às 16h30.
  5. Prefeito do Rio, Eduardo Paes às 18h.

Ontem, Alexandre de Moraes determinou a preservação “rigorosa e integral” dos elementos materiais relacionados à execução da Operação Contenção. 

Agencia Brasil

Agencia Brasil

RelacionadaPostagens

moradores-do-campo-receberao-moradias-do-minha-casa,-minha-vida
Geral

Moradores do campo receberão moradias do Minha Casa, Minha Vida

6 de novembro de 2026
receita-apreende-artigos-de-futebol-falsificados-no-porto-do-rio
Geral

Receita apreende artigos de futebol falsificados no Porto do Rio

6 de novembro de 2026
APAE Campos realiza a Semana da Autonomia
Destaque Agora

APAE Campos realiza a Semana da Autonomia

6 de novembro de 2026
pf-faz-operacao-no-rio-para-conter-repasses-ilegais-de-arma-a-cacs
Geral

PF faz operação no Rio para conter repasses ilegais de arma a CACs

5 de novembro de 2026
mega-sena-acumula-para-r$-55-milhoes;-confira-os-numeros-sorteados
Geral

Mega-Sena acumula para R$ 55 milhões; confira os números sorteados

5 de novembro de 2026
Duas academias são interditadas em Campos por falhas graves de segurança e acessibilidade
Destaque Agora

Duas academias são interditadas em Campos por falhas graves de segurança e acessibilidade

5 de novembro de 2026

Notícias Recentes

Juninho Virgílio retorna ao comando da Secretaria de Governo em Campos

Juninho Virgílio retorna ao comando da Secretaria de Governo em Campos

6 de novembro de 2026
Supermercado é autuado em Campos com produtos vencidos, irregularidades estruturais e álcool inflamável

Supermercado é autuado em Campos com produtos vencidos, irregularidades estruturais e álcool inflamável

6 de novembro de 2026
skatista-duda-ribeiro-e-prata-na-olimpiada-da-juventude,-em-dacar

Skatista Duda Ribeiro é prata na Olimpíada da Juventude, em Dacar

6 de novembro de 2026
premio-tv-brasil-petrobras-para-elas-indica-destaques-da-temporada

Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas indica destaques da temporada

6 de novembro de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist