O turismo de Campos foi representado no lançamento do projeto “O Rio continua lindo. E perto!” pelo secretário da pasta, Hans Muylaert, e pelo chefe de Gabinete, Fabiano Gomes, nesta terça-feira (18), no Palácio das Laranjeiras, no Rio. Participaram do evento o governador, Cláudio Castro; o vice-governador, Thiago Pampolha; o secretario do Estado de Turismo, Gustavo Tutuca; e o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo; além de diversos prefeitos e gestores do setor no estado. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo e o objetivo é promover o estado no mercado doméstico, principalmente nas cidades que historicamente são as maiores emissoras de turistas para o Rio.
“Esse é um projeto marcante, o de levar o Rio de Janeiro para todos os lugares. Potencializar a divulgação das nossas riquezas naturais e culturais é fundamental para atrair cada vez mais visitantes e estimular a economia e o desenvolvimento social do nosso estado. Queremos consolidar o Rio como principal destino turístico do país”, disse o governador Cláudio Castro.
O secretário de Turismo de Campos falou sobre a importância do projeto.
“Importante ressaltar o E perto! porque o projeto visa, justamente, trazer visitantes para todo Estado do Rio, interiorizar o turismo fluminense. O projeto leva para outros estados não só a cidade do Rio de Janeiro, mas os 92 municípios do nosso estado. Todas as 12 regiões turísticas. Campos, representando a região Costa Doce, composta por São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Campos, apresenta todo nosso potencial e atrativos turísticos desde a sua gastronomia, sua história, cultura e diversidade de equipamentos turísticos”, pontua o secretário de Turismo de Campos, Hans Muylaert, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo e a Instância de Governança Regional (IGR) Costa Doce.
O projeto está baseado em três pilares: campanha publicitária, show temático do Rio de Janeiro e encontro comercial, que reúne agentes, hotéis e operadores de turismo do estado com o trade turístico da cidade visitada pelo projeto, levando oportunidades de negócios.
“Hoje é o lançamento oficial da nossa campanha de promoção do Rio de Janeiro para o turismo doméstico, levando às cidades participantes um encontro de negócios, campanhas publicitárias e entretenimento. Vamos repetir o sucesso que foi a edição 2021 do Rio Continua Lindo. E perto!”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
O projeto tem início no dia 2 de agosto, em Belo Horizonte. Em seguida, seguirá para outras sete cidades, além do Rio de Janeiro: Ribeirão Preto (4/8), Goiânia (29/8), Brasília (30/8), Porto Alegre (12/9), Curitiba (14/9), Rio de Janeiro (27/9), São Paulo (18/10), finalizando em Gramado (9/11). Na edição de 2023, o artista com a missão de encantar o público é o cantor Mumuzinho, que esteve no lançamento oficial.