Um morador de rua foi agredido por um grupo de jovens na noite desta quarta-feira (8), em Campos, após ser acusado de provocar um incêndio em um terreno. O caso aconteceu pouco tempo depois de o fogo atingir uma área e mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros. No início desta semana, o Jornal Notícia Urbana mostrou o incêndio próximo ao Colégio Adventista, antigo Externato Campista, no IPS.
De acordo com relatos de testemunhas, o homem teria ateado fogo em um terreno, fazendo com que as chamas se espalhassem rapidamente. O incêndio exigiu a atuação dos bombeiros para controlar o avanço do fogo e evitar que as chamas atingissem áreas próximas.
Dias após o combate ao incêndio, os jovens localizaram o homem em uma praça da cidade. Segundo pessoas que presenciaram a cena, ele teria admitido ter colocado fogo no terreno. Em seguida, passou a ser agredido com socos e chutes pelo grupo.
As imagens, disponíveis no perfil do Jornal Notícia Urbana no Instagram e Facebook registram a violência praticada contra o homem, enquanto pessoas acompanham a cena.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem nem sobre eventual atendimento médico. Também não foi informado se algum dos envolvidos nas agressões foi identificado ou detido pelas autoridades.
O caso deverá ser apurado para esclarecer tanto as circunstâncias do incêndio quanto a agressão sofrida pelo homem. A prática de fazer justiça com as próprias mãos é crime, independentemente da suspeita de um ato anterior.









