Celebrando o 11° aniversário do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), o projeto “Sarau Cultural” teve sua quarta edição realizada na noite desta sexta-feira (30), exibindo um espetáculo livre e interativo, com poesia, teatro, música e dança. Promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o evento começou no pátio do Solar do Visconde de Araruama, tendo sua sequência no Auditório Maria Helena Gomes.
Conduzido pelo poeta, ator e escritor, Artur Gomes, o evento começou com poesia, no pátio do Solar, tendo como espectadores, um grupo de alunos do Colégio Estadual José Francisco de Salles, do bairro IPS. A coordenadora do MHGC, Graziela Escocard, prestigiou a apresentação.
No auditório, o professor e escritor, Cristiano Peixoto Maciel falou sobre educação ambiental, tendo como base o seu livro “Educação Ambiental – Contos, Microcontos e Desencontos. Em seguida, Jonas Menezes e Paulo Victor Santana apresentaram “Usina Usura”, de Antonio Roberto Kapi. Saullo Oliveira e Gabriele Almeida apresentaram a canção “Cai na Quizumba”. Os rappers Zabú e Ancorano interagiram com o público. A Movimento Companhia de Dança apresentou coreografia em homenagem a Gal Costa, ao som da canção “Falando de Amor”, concebida por Maurício Arêas.
“Seguimos com o desafio de apresentar um novo Sarau, em cada edição. Hoje, com alegria, celebramos o aniversário do Museu, espaço que serve de palco para o nosso espetáculo. Deixamos os parabéns a cada profissional da competente equipe do MHCG, na pessoa de Graziela Escocard”, disse Artur Gomes.